CMM lança campanha que recria memes

A CMM lança no primeiro semestre de 2013 a sua campanha para as redes sociais, revistas digitais e newsletters: “CMM – A cara na Internet”.

As peças são releituras de memes que circulam há anos na Internet, agora com a citação da CMM e o slogan da campanha.

Em sua acepção básica, o termo meme é uma ideia digital formatada em imagem ou vídeo que se propaga pela rede, transformando-se e adaptando-se às situações.

Para a compreensão do assunto, um dos maiores memes da história da Internet chama-se Tourist Guy, em que um jovem de óculos escuros aparecia em diversas montagens fotográficas e em situações inusitadas. As imagens circularam pela Internet no final de 2001. Leia mais aqui.

A campanha da CMM está baseada em uma reafirmação de sua vocação como empresa. Muito além de agência ou estúdio de arte, a CMM consolidou-se como uma empresa iminentemente de Internet, que vive, pensa e compreende as mutações constantes proporcionadas pela vida em rede. “Ao construir lojas, blogs profissionais, sites, ou mesmo administrar participações em redes sociais, a CMM cria, acima de tudo, uma cultura digital que se baseia e se apresenta em diversos meios”, reflete Manoel Fernandes Neto, jornalista e diretor da CMM.

Duas peças foram divulgadas até o momento. “Batman e Robin”, e “Keep calm”. Diversas outras criações serão divulgadas neste primeiro semestre, procurando buscar o ineditismo existente nas chamadas recriações proporcionadas pela Internet.